Odontologia Estética

Foto: Dental Art
É muito comum desejar um sorriso bonito e harmonioso, que cause uma impressão agradável a todos em sua volta. Considerado como um cartão de visitas, sorrir esbanjando saúde e bem-estar é o segredo da odontologia minimamente invasiva, onde o profissional é em parte técnico e em parte artista, por isso cada caso é um trabalho de arte que cria a beleza, ajudando a construir um sorriso personalizado, integrado com a face e a personalidade de cada cliente.

Os avanços nas formulações dos materiais restauradores e tecnologias adesivas aumentaram as possibilidades de tratamento e fornecem soluções mais simples e conservadoras para muitos desafios estéticos e restauradores. Abordagens multidisciplinares minimamente invasivas proporcionam um mínimo de trauma aos tecidos dentais e periodontais, otimização estética e restabelecimento do sorriso.

Dependendo da necessidade particular de cada um, os tratamentos podem mudar significativamente a aparência dos dentes. É possível criar uma harmonia estética entre dentes e gengivas, repor dentes ausentes, através de implantes, clarear os dentes, substituir tratamentos antigos antiestéticos e realizar restaurações dentárias imperceptíveis. Podemos também reposicionar dentes mal alinhados e ainda mudar a forma e a cor dos dentes.

Foto: CROOL
Veja alguns dos procedimentos da odontologia estética: 

Os mais procurados são o Clareamento Dental a Laser, as Restaurações em Porcelana e as Facetas.

  • O clareamento é uma solução não invasiva que branqueia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico.
  • Já as restaurações em porcelana ou cerômero, conhecida como restauração branca são muito utilizadas para trocar restaurações antigas ou restaurar cavidades de cárie. A tecnologia disponível hoje nos permite ter uma a gama de cores que reproduzem os dentes com perfeição, tornando a restauração imperceptível.
  • As facetas ou laminados de porcelana são pequenas capas coladas na face externa de um ou múltiplos dentes naturais que tem algum comprometimento estético de cor ou forma, restaurando assim a beleza do sorriso. Entre as vantagens das facetas é a possibilidade de recriar a cor e a forma dos dentes para construir um sorriso mais estético, de forma rápida, segura e durável com um mínimo de desgaste da superfície dental.

A odontologia estética minimamente invasiva visa restabelecer ou corrigir a forma, posicionamento e o equilíbrio estético e funcional dos dentes. Um sorriso natural e vibrante, em harmonia com os lábios e o contorno da face caracteriza beleza, harmonia, saúde e jovialidade.


Dr Luciano Burrini/Ortodontista

Comentários

Postagens mais visitadas